Companhia neozelandesa expande produção de leite na China

Serão investidos US$ 40 milhões na terceira unidade da Fonterra no paísA companhia neozelandesa Fonterra anunciou nesta terça, dia 19, a expansão de suas operações de produção na China. Empresa é a maior produtora mundial de lácteos e pertencente a uma cooperativa de produtores.

De acordo com comunicado divulgado em seu site, serão investidos 260 milhões de yuans (US$ 40 milhões) na terceira unidade de produção de laticínios da empresa no país, localizada em Yutian, na província de Hebei. O objetivo da empresa é dar mais um passo na expansão da oferta de leite fresco de qualidade para o mercado chinês.

Com a nova fazenda, a Fonterra deve aumentar sua produção na China para 90 milhões de litros por ano. No comunicado, o presidente da Fonterra China, Philip Turner, diz que “a expectativa é de que a demanda por leite na China triplique nos próximos dez anos e boa parte dessa demanda é por produtos de leite líquidos e frescos”. Ele acrescentou que o futuro da companhia no país será voltado ao desenvolvimento da indústria local de lácteos.