Com o tema “Novos Tempos do Agronegócio” a Fenagri trouxe para as rodadas de discussões temas como a agroindustrialização e investimento em novas culturas. A feira reuniu mais 60 mil pessoas nos quatro dias de exposição e recebeu negociantes do país e do exterior.
Animados com o crescimento do setor agrícola na região, os organizadores do evento comemoram os resultados. O coordenador da feira conta que houve um grande retorno dos expositores. Segundo o gestor de fruticultura do Sebrae, Rinaldo Morais, este ano houve a participação de compradores do mercado interno e externo.
O evento também teve espaço para as discussões sobre a revitalização do rio São Francisco, responsável pelo milagre da irrigação. O diretor de revitalização das bacias hidrográficas da Codevasf, órgão que cuida dos perímetros irrigados, Guilherme Almeida, reforçou o compromisso em preservar do rio.
De acordo com Almeida, foram identificados os principais pontos de revitalização nas cidade que ficam na calha do Rio São Francisco. Ele reforça que estas cidades serão priorizadas.
Um dos estandes apresentou um inventário florístico de espécies nativas da região.
A bióloga do Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradas (Crad), Fabiana Basso, estão sendo coletadas e identificadas as espécies.
Este ano a feira reservou um espaço especial para a agricultura familiar. A artesã Conceição de Maria Benevides, veio de outra cidade para trazer o artesanato que faz com o marido, e ficou satisfeita com os resultados.