? Já tivemos denúncias na Casa Civil, Ministério do Turismo, Ministério dos Transportes e agora o da Agricultura. Queremos uma investigação para criar um novo modelo de gestão que aprecie a ética pública ? disse.
Reportagem publicada esta semana pela revista Veja traz entrevista com o ex-diretor financeiro da Conab, Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Na matéria, Jucazinho, como é conhecido, afirma que há um consórcio entre o PMDB e o PTB para controlar a estrutura do Ministério e arrecadar dinheiro. Ele foi exonerado na semana passada.
O requerimento ainda precisa ser aprovado pela Comissão de Fiscalização para que o TCU possa efetivar a auditoria pedida pelo PPS. O líder disse, ainda, que a oposição vai insistir na instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre a corrupção no governo de modo geral.
? Já temos 27 assinaturas no Senado e diversos deputados interessados ? comentou.
Nessa segunda, dia 1º, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, negou as acusações do ex-diretor da Conab. Ele as classificou de “mentiras deslavadas”.