Maurício Miarelli é o novo coordenador do Conselho Nacional do Café

Reformulação do estatuto social da entidade e definição das instituições que integrarão o conselho diretor foram definidas durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE)O ex-presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Maurício Miarelli, foi escolhido para a função de coordenador do órgão, que reúne as principais cooperativas do setor no país. De acordo com novo estatuto do CNC, haverá um presidente executivo, cujo nome será apreciado e apresentado nos próximos 15 dias.

As mudanças no CNC foram definidas durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no último dia 15, na qual foram aprovadas as contas da gestão que encerra seu mandato este mês, a reformulação do estatuto social da entidade e a definição das instituições que integrarão o conselho diretor.

Conforme comunicado do CNC, ficou acertado que este novo conselho será composto por: Cooxupé, Cooparaiso, Cocatrel, Minasul, Federação dos Cafeicultores do Cerrado e Coccamig, representando Minas Gerais; Cooabriel, pelo Estado do Espírito Santo; Cocapec, por São Paulo; Assocafé, pela Bahia; e Bancoob, representando os interesses dos agentes financeiros que trabalham com café. Há, ainda, duas vagas em aberto, uma das quais pertencerá ao Estado do Paraná.

A primeira ação dos novos conselheiros diretores ocorreu nessa terça, dia 23, em reunião realizada na cidade de Ribeirão Preto (SP). Conforme o novo modelo do estatuto social aprovado, o CNC passará a ter um coordenador, cargo para o qual foi aprovado Maurício Miarelli, por unanimidade. O próximo trabalho do conselho diretor será a definição de quem assumirá a presidência executiva do CNC, para definição das diretrizes de trabalho do órgão para o próximo biênio.