Agrale
O destaque da Agrale é a nova cabine desenvolvida para os tratores da Linha 6000. Mais confortável, ergonômica e moderna, com sistemas de vedação e refrigeração mais eficientes, a cabine equipa o modelo BX 6180 (foto), o mais potente fabricado pela empresa. Totalmente vedada e pressurizada, é isolada contra ruídos, vibração e poeira. Além do modelo BX 6180, a Agrale irá expor os tratores da linha ? 4000, 5000, 6000 ? e os caminhões Agrale 8500 Série Especial Brasileirinho e 8500 CE. O veículo é equipado de série com itens como calhas de chuva em acrílico, película nos vidros laterais e traseiro, tapa-estribo nas portas e pintura personalizada, entre outros ausentes na versão convencional.
Case
A marca lança na um novo modelo de colheitadeira: Axial-Flow 2566, cuja diferença para outros modelos fica por conta do tamanho: o rotor e a área de limpeza de grãos são menores. A parte técnica é igual às máquinas maiores como a Axial-Flow 2688 e 2799. A massa colhida é introduzida ao sistema de debulha em movimento espiral garantindo um processamento suave, uma maior produtividade e menor dano mecânico ao grão. O modelo 2566 tem motor de 253 cv. A Case IH também mostra na feira a sua nova geração de plataforma de corte para a linha de colheitadeiras de grãos, a Terraflex 3020, que será comercializada nos modelos 20, 25, 30 e 35 pés.
John Deere
A John Deere apresenta sua colheitadeira 9770 STS, cuja plataforma de colheita tem um novo conceito de recolhimento e condução de material. As esteiras que recolhem os grãos da plataforma HydraflexDraper, nas versões 635D e 640D, tem vatangens em comparação ao tradicional sem-fim: elas mantêm mais constante a alimentação, permitem maior visualização da barra de corte e aumentam a capacidade produtiva da colheitadeira. Outro recurso da colheitadeira é um sistema que compensa a inclinação do terreno e oferece capacidade de limpeza similar à da colheita em áreas planas, mesmo em terrenos com inclinação de até 12 graus.
New Holland
Em exibição no parque estará a nova linha de tratores T8. O destaque é o T8.385, apresentado pela marca como o maior trator produzido no país. A série T8 é equipada com cabine com mais conforto, menor nível de ruídos do segmento e sistema ergonômico de comandos. O console ergonômico é de fácil configuração e tem teclas intuitivas. As máquinas têm ainda computador de bordo. De classificação Tier II, os tratores emitem baixos índices de poluentes e melhor aproveitamento do combustível. A linha tem a aprovação da categoria B20 de utilização de biodiesel, permitindo que o trator utilize até 20% de biodiesel misturado ao diesel comum.
Massey Fergusson
A marca leva grandes destaques para a feira. Além de dispensar o uso de embreagem e realizar as trocas de marcha sem intervenção do operador, os tratores da Série MF 7000 Dyna-6 escolhem automaticamente a marcha com a melhor relação entre economia e desempenho. Os tratores são equipados com o motor AGCO SISU POWER apto a operar também com 100% biodiesel (B100). Os quatro modelos da série trazem potência de 150cv a 215cv e são equipados com cabine fechada e assento com suspensão a ar. A direção hidrostática garante leveza e precisão na lida. Além destes atributos, a fábrica coloca à disposição dos clientes um sistema de piloto automático.
Semeato
Entre os destaques da empresa na Expointer, está o novo mecanismo distribuidor de adubo que passará a incorporar a linha de semeadoras, o PerfectSystem. O sistema é formado por uma base fabricada em material termoplástico, montada no fundo dos reservatórios de adubo das máquinas. Outra característica do sistema é que poderá ser facilmente adaptado às máquinas que já estão no campo. Também estará em exibição no parque, a plantadeira SOL TT. A qualidade do plantio pode ser traduzida pela utilização de linhas de semeadura pantográficas montadas em um chassi com três módulos flexíveis, facilitando a realização da semeadura mesmo em terrenos irregulares.
Stara
A Stara terá como principal novidade na Expointer deste ano os tratores Rinno S, os quais estarão disponíveis no mercado equipados com motores de 120 a 310 cv. Além dos tratores, a empresa vai apresentar o Imperador 3100 CA, autopropelido com barras centrais desenvolvido exclusivamente para pulverização em culturas como a de cana-de-açúcar e arroz irrigado, onde as barras centrais proporcionam maior estabilidade mesmo em condições atípicas de solo. A estabilidade de barras centrais e a sua dimensão de 25 metros permitem realizar aplicações em até 16 km/h com pulverização de aproximadamente 32 ha/h. Apresenta vão livre de 1m30cm, do chassi até o solo.
Valtra
Marca com tradição em tratores pesados, a Valtra apresenta na feira a linha BH Geração III, da qual fazem parte os modelos BH 135i (137cv), com motor 4 cilindros turbo-intercooler, BH200 (200cv) e BH210i (210 cv). Destaque para o novo sistema hidráulico e sua localização. O capô basculante com design moderno é outro diferencial. A cabine H tem amplo espaço interno, menor nível de ruído e acionamentos de marchas, ergonomicamente posicionados para exigir menor esforço do operador. Os três novos modelos são equipados com motor AGCO Sisu Power das linhas 420 e 620 que trabalham com Diesel ou Biodiesel B100, ou seja, até 100% de Biodiesel.