Pavilhão da agricultura familiar na Expointer 2011 registra aumento de expositores

Local será palco de discussões técnicas e lançamentos de convênios e programas que irão beneficiar produtoresConsolidado como um dos principais pontos da Expointer 2011, o pavilhão da Agricultura Familiar vai contar com mais de 200 expositores. O espaço promove a comercialização de produtos da culinária colonial do Rio Grande do Sul, como pães, bolos e cucas, doces e schimias, salames, queijos, conservas, licores e embutidos, entre outros.

O local também será palco de discussões técnicas e lançamentos de convênios e programas. Entre eles está a assinatura de uma lei que isenta de Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) as agroindústrias e cooperativas que fornecem alimentação para a merenda escolar, conforme indica o secretário de Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan.

? O governo do Estado vai anunciar um decreto que vai permitir que as agroindústrias familiares e as cooperativas familiares que fornecem alimentos para a merenda escolar ficarão isentas do ICMS ? informa.

Em 2010, o faturamento do pavilhão da Agricultura Familiar atingiu um montante de R$ 800 mil.

A Expointer ocorrerá de 27 de agosto a 4 de setembro, em Esteio (RS).

Ouça a reportagem: