Mercado do boi gordo termina semana com cotações estáveis no país, aponta consultoria

Média das 31 praças pesquisadas pela Scot em agosto teve recuo de 0,2%O mercado do boi gordo permaneceu estável na última semana em São Paulo. De acordo com dados da Scot Consultoria, as escalas estão mais confortáveis e atendem cerca de cinco dias, em média.

Os animais negociados a termo permitem que frigoríficos que utilizam esta estratégia pressionem as cotações.A compra de animais em outros Estados, principalmente Goiás, também tem sido usada pelos frigoríficos em São Paulo.

Em Goiás e no Mato Grosso os animais confinados têm mantido o mercado com oferta boa, quando comparada às demais regiões. Em agosto, na média das 31 praças pesquisadas pela consultoria, os preços do boi gordo tiveram recuo sutil, 0,2%.

O maior recuo no mês ocorreu na região oeste do Rio Grande do Sul, 4,8%, seguido pelo Sudoeste do Mato Grosso e Pelotas-RS, com quedas de 3,3% e 3,1%, respectivamente. A melhora na oferta ocorrida nos últimos dias, se continuar, deve pressionar o mercado, após a passagem do consumo melhor do início do mês.