Incra e Secretaria-Geral da Presidência recebem representantes do MLST em Brasília

Entre as prioridades do grupo está a ampliação do acesso ao créditoRepresentantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) seguem mobilizados em Brasília. O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Secretaria-Geral da Presidência da República receberam nesta quinta, dia 8, os manifestantes, que pedem o assentamento de 60 mil famílias, renegociação de dívidas e a criação de linhas de crédito especificas para investimentos em agroecologia.

No quarto dia de mobilização do MLST, cerca de mil trabalhadores rurais marcharam até a sede do Incra. Durante a manhã, o grupo foi recebido pela direção do órgão. À tarde, a reunião foi com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Entre as prioridades, está a ampliação do acesso ao crédito.

? Existem famílias assentadas há mais de cinco anos que não tiveram acesso a nenhum tipo de crédito. Devido à burocracia e ao licenciamento ambiental, isso precisa de uma solução do governo federal ? disse o coordenador nacional do MLST, Ismael Costa.

Os manifestantes aguardam até esta sexta, dia 9, uma resposta do governo federal para a pauta de reivindicações.