Mais de mil pessoas devem participar da Conferência Internacional dos Confinadores em Goiânia (GO)

Interconf começou nesta terça, dia 13, e segue até a quinta, dia 15A Conferência Internacional dos Confinadores (Interconf), que começou na manhã desta terça, dia 13, em Goiânia (GO), recebeu 1,2 mil inscrições para o evento. Participantes de todo Brasil, entre confinadores, técnicos e pessoas ligadas ao setor participam do evento que vai até o dia 15, com encerramento no Dia de Campo, na Fazenda Santa Fé.

A abertura ocorreu na manhã desta terça, com a participação do Secretário do Meio Ambiente de Goiás, Antonio Flávio Camilo de Lima, que falou sobre a importância da realização do evento para o Estado. Na sequência, o superintendente da Federação de Agricultura do Estado, José Mario Schneider falou aos participantes. Ele ressaltou que é necessária uma reformulação da política agrícola brasileira, e que o grande entrave atual para a produção agrícola do Centro-Oeste é a questão logística.

O ex-ministro da Agricultura, Marcus Vinicius Pratini de Moraes, foi o convidado especial para uma palestra de abertura sobre expansão da agroindústria e mercado da carne bovina nacional. Pratini de Moares falou que a questão cambial e o dólar baixo são alguns dos grandes problemas para o produtor, e que o Brasil ainda tem cerca de 300 milhões de hectares que podem ser agricultáveis.

A programação desta terça inclui debate sobre visão macroeconômica global e sua relação com o setor agrícola, um dos temas mais aguardados do dia.

A cobertura e a programação completa do evento pode ser acompanhada pelo site www.interconf.org.br.