Conab realiza leilões de sisal, milho e café

Além dos grãos, estatal vai oferecer contratos de opção de arrozA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza nesta semana leilões para a comercialização de cerca de 110 mil toneladas de milho, mais de 3 mil toneladas de sisal, 3 mil toneladas de café e mais de 4 mil contratos de opção de arroz em casca. Os grãos negociados são provenientes de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte. Os contratos de opção oferecidos são dos três Estados da reg

Nesta quinta, dia 22, serão realizados dois leilões (avisos 378 e 379) para a venda de 109 mil toneladas de milho de Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais. Os interessados devem ser cooperativas e/ou produtores de aves, suínos, bovinos (de leite e de corte), indústrias de insumo para ração animal ou alimentação humana à base do grão.

Em seguida, conforme aviso 380, será realizado um leilão de Prêmio para o Escoamento (PEP) de 3 mil toneladas de sisal, da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também serão oferecidos 4.186 contratos de opção de arroz em casca, dos três Estados da região Sul. A maior parte dos títulos, cerca de 3.900 mil, é do Rio Grande do Sul. Detalhes da operação podem ser acessados no aviso 381.

Na sexta, dia 23, serão realizados dois leilões para comercialização de 3 mil toneladas de café. O primeiro, referente ao aviso 382, vai ofertar 2 mil toneladas do grão proveniente dos estoques do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) em Minas Gerais. Já o aviso 383 será para comercialização de 96 toneladas de café provenientes do Estado de São Paulo.