? Não acredito que ele será aprovado da forma como está. Eu diria que nem nas outras comissões. Até o próprio relator Luiz Henrique, que é o relator das próximas duas comissões, assumiu um compromisso de adotar algumas alterações apresentas à CCJ. Mas como há um desejo de que esse texto seja apreciado e aprovado ainda este ano no Senado, com tempo de retornar para a Câmara dos Deputados para que seja novamente apreciado e seja sancionado até o final do ano, houve um acordo para deixar as alterações que precisam ser feitas no texto para as comissões temáticas (Agricultura e de Meio Ambiente).
O texto que altera o Código Florestal passará ainda pelas comissões de Ciência e Tecnologia (CCT) e de Agricultura (CRA), presididas pelo senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), e também pela de Meio Ambiente (CMA), presidida por Rollemberg.
Para Rollemberg, o texto do Código Florestal deve ser equilibrado, dando tranquilidade para o produtor, mas também preservando o meio ambiente.
? Estamos caminhando no Senado para um grande entendimento que permita aprovar um código equilibrado, que dê tranquilidade e segurança jurídica aos produtores de todo o Brasil que exercem atividade estratégica para o país, mas, ao mesmo tempo, garantindo sustentabilidade e preservação ambiental de áreas estratégicas ? disse.
Assista à entrevista completa de
Rodrigo Rollemberg no Mercado & Cia: