Código Florestal deverá sofrer alterações nas próximas comissões, acredita Rodrigo Rollemberg

Presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, parlamentar diz que acordo prevê que modificações sejam feitas apenas nas comissões temáticas, para texto poder voltar à Câmara ainda este anoO projeto de reforma do Código Florestal foi aprovado nessa quarta, dia 21, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. O presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA), senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), concedeu entrevista ao programa Mercado & Cia, do Canal Rural, nesta sexta, dia 23, e falou sobre as mudanças no Código, que ainda passará por sua comissão para ser apreciado.

? Não acredito que ele será aprovado da forma como está. Eu diria que nem nas outras comissões. Até o próprio relator Luiz Henrique, que é o relator das próximas duas comissões, assumiu um compromisso de adotar algumas alterações apresentas à CCJ. Mas como há um desejo de que esse texto seja apreciado e aprovado ainda este ano no Senado, com tempo de retornar para a Câmara dos Deputados para que seja novamente apreciado e seja sancionado até o final do ano, houve um acordo para deixar as alterações que precisam ser feitas no texto para as comissões temáticas (Agricultura e de Meio Ambiente).

O texto que altera o Código Florestal passará ainda pelas comissões de Ciência e Tecnologia (CCT) e de Agricultura (CRA), presididas pelo senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), e também pela de Meio Ambiente (CMA), presidida por Rollemberg.

Para Rollemberg, o texto do Código Florestal deve ser equilibrado, dando tranquilidade para o produtor, mas também preservando o meio ambiente.

? Estamos caminhando no Senado para um grande entendimento que permita aprovar um código equilibrado, que dê tranquilidade e segurança jurídica aos produtores de todo o Brasil que exercem atividade estratégica para o país, mas, ao mesmo tempo, garantindo sustentabilidade e preservação ambiental de áreas estratégicas ? disse.

Assista à entrevista completa de
Rodrigo Rollemberg no Mercado & Cia: