Editais de leilões das Fazendas Boi Gordo devem sair na próxima semana

Previsão é de que sejam feitos dois leilões em novembroDevem ser publicados na próxima semana os editais de dois leilões de parte do patrimônio que pertencia às Fazendas Reunidas Boi Gordo (FRBG). Foi o que afirmou nesta sexta-feira, dia 23, o síndico da massa falida da empresa, Gustavo Sauer. A previsão é de que os leilões de oito propriedades sejam realizados em novembro.

Sauer esperava a publicação dos editais nesta semana. Segundo ele, não foi possível porque a documentação necessária está em cartório para conferência. A expectativa do síndico da massa falida é de que o material seja encaminhado no início da próxima semana à primeira Vara Cível, no Fórum Central de São Paulo, onde tramita o processo de falência.

? Só depende da autorização da Justiça para serem publicados os editais. Estou otimista. Creio que a publicação sai até a próxima sexta-feira ? disse Sauer.

Alta rentabilidade

As Fazendas Reunidas Boi Gordo ficaram conhecidas por promover investimentos coletivos em gado com promessa de alta rentabilidade. Segundo o Ministério Público, o rendimento mínimo vinculado ao boi magro chegava a 42% para resgate em 18 meses, podendo atingir até 60% dependendo do valor investido.

A Boi Gordo pediu concordata em 2011 teve a falência decretada em 2004. A dívida com os cerca de 30 mil credores é calculada em R$ 2,5 bilhões. A venda do patrimônio, hoje administrado pela massa falida, é essencial para o pagamento dos credores.

Recentemente, a pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo, foi lançado um site com todas as informações sobre a massa falida e o andamento do processo de falência das Fazendas Reunidas Boi Gordo.