Série de reportagens do Canal Rural aborda a produção agrícola no Meio-Oeste dos EUA

Matérias especiais mostram quais são as etapas da produção em que os americanos levam vantagens sobre os produtores brasileirosO Canal Rural apresenta uma série de cinco reportagens especiais produzidas nos Estados Unidos. O repórter Ricardo Cunha e o cinegrafista Antonio Alencar viajaram para o Meio-Oeste dos Estados Unidos com um grupo de produtores de Mato Grosso e do oeste da Bahia. 

Nas primeiras reportagens da série você irá conhecer a realidade de quem produz soja e milho na região conhecida como Cinturão dos Grãos.

Você também irá conferir os lançamentos para o agronegócio na Farm Progress Show.

E ainda: a equipe do Canal Rural visitou os Estados de Dakota do Norte e Minessota para conhecer como vivem e trabalham os estudantes brasileiros que estão participando de intercâmbio em fazendas americanas. Por ano, o Brasil manda aproximadamente 1,5 mil jovens para trabalhar em áreas agrícolas no Exterior.

As reportagens vão mostrar quais são as etapas da produção em que os americanos levam vantagens sobre os produtores brasileiros, e quais os motivos para isso ? como no caso da logística e escoamento de produção, em que a rede de estradas bem pavimentadas faz muita diferença, além de contarem com as opções de trens e navios.

A equipe do Canal Rural viajou aos Estados Unidos a convite da Communicating for Agriculture Education Programs (CAEP), empresa líder mundial em intercâmbio no setor agrícola.

Assista ao vídeo:


26/09/2011 – Produtores dos EUA apostam na alta das
commodities para amenizar turbulência econômica:

Leia a reportagem na íntegra


27/09/2011 – Logística ressalta a diferença entre
produtores do Brasil e do Estados Unidos:

Leia a reportagem na íntegra

28/09/2011 – Produtores dos Estados Unidos
apostam na alta do preço das commodities

Leia a reportagem na íntegra.

29/09/2011 – Intercâmbio agrícola nos Estados
Unidos atrai estudantes brasileiros

Leia a reportagem na íntegra.

30/09/2011 – Boas oportunidades
de estágio nos Eua estão na floricultura

Leia a reportagem na íntegra