Segundo ele, o estado é hoje o segundo maior produtor de algodão, com a melhor fibra brasileira, e o segundo maior produtor de vinho do país, caminhando para tornar o seu espumante um dos melhores do mundo. Além disso, a Bahia expandiu a área de café no oeste, com 300 mil hectares plantados.
Wagner lembrou ainda o crescimento da bacia leiteira com a participação de um grupo de neozelandeses que vem desenvolvendo a atividade no oeste do estado. Durante a conferência, ao falar sobre a produção mineral, Wagner ressaltou o grande investimento feito pelo governo baiano na ampliação da infraestrutura e logística, ressaltando a Ferrovia Oeste-Leste, o complexo portuário do sul da Bahia e a modernização dos portos de Salvador e Aratu.
O governador destacou, ainda, o crescimento do parque eólico, o segundo maior do país, que já atrai grandes investimentos. Ao finalizar sua apresentação, disse que “além da pluralidade da nossa gente, do nosso turismo, a Bahia tem muito mais. Um ambiente industrial bastante favorável e positivo para investimentos”.