Açúcar doméstico está 30,50% mais caro que hidratado, aponta Datagro

Alta do dólar resultou no aumento dos produtos brasileiros derivados de cana-de-açúcarOs preços do açúcar praticados no mercado doméstico brasileiro voltaram a se valorizar em relação ao mercado internacional, de acordo com paridade calculada pela Datagro Consultoria. A alta do dólar fez com que todos os produtos do mercado interno brasileiro derivados de cana-de-açúcar aumentassem de valor. Em relação ao valor do etanol hidratado, o preço do açúcar no mercado interno está 30,50% superior.

Os preços do açúcar no Brasil voltaram a subir e estão remunerando 9,18% a mais que o produto no mercado internacional. Em relação ao anidro, os preços do açúcar no mercado doméstico estão 19,22% superiores.

Segundo a Datagro, na equivalência com os preços da Ice, que calcula os preços de todos os produtos em unidades semelhantes, o açúcar no mercado interno é cotado a 27,47 cents no Centro-Sul e no mercado internacional a 25,16 cents. O hidratado é cotado a 21,05 cents por libra no mercado interno e o anidro a 23,04 cents.