Albertina encerra safra de cana-de-açúcar com quebra de 30%

Companhia está em recuperação judicial desde novembro de 2008A Companhia Albertina, em recuperação judicial desde novembro de 2008, encerrou esta semana a safra 2011/2012 com moagem de apenas 890 mil toneladas de cana-de-açúcar, cerca de 30% abaixo do total previsto inicialmente, em 1,3 milhão de toneladas, em função dos problemas climáticos. Com a queda de volume e a perspectiva de redução da receita, a usina, localizada em Sertãozinho (SP), convocou nova assembleia de credores para o próximo dia 20, em Ribeirão Preto (SP), "para ajuste no plano de recup

Segundo Marcelo Milliet, gestor da Albertina, a usina já negocia com os principais credores desde julho, quando a safra deu sinais de que não atingiria seu objetivo. O executivo voltou a citar que a empresa avalia a venda de alguns ativos para garantir a entrada imediata de novos recursos.

Desde a retomada das atividades, em 2010, a empresa liquidou o crédito de 90% dos credores bem como o passivo gerado entre o pedido de recuperação, em novembro de 2008, e a aprovação do plano de recuperação judicial, em maio de 2009. Segundo a empresa, as obrigações previstas no plano estão em dia, assim como a folha de pagamento.