As participantes aprenderam a fazer doces típicos da região e doces em calda.
? Também destacamos a utilização das cascas de produtos, como a banana, na fabricação de alguns doces, colocando em prática as técnicas de aproveitamento de alimentos ? frisou a técnica em alimentos Cláudia Farias, do Senar, que ministrou a capacitação.
Segundo a assistente social da Seagri, Dayana Patrícia Marques Santos, a capacitação já dura sete meses, com foco em orientação do grupo de mulheres.
? O beneficiamento das frutas da região vai servir como diversificação alimentar para a própria família e também como alternativa para geração de renda, pois aos pouco elas vão buscar mercado, definir preço, aperfeiçoar os produtos ? explicou a assistente social.
? Já sei como fazer doce de abacaxi, que não sabia antes, e até aprendi a usar a casca da banana, coisa que nem sabia que podia ? afirmou a produtora Maria do Carmo.
A ação foi uma iniciativa da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Prefeitura Municipal e o Sebrae/AL.