Para presidente da ABQM, quartistas brasileiros estão no caminho certo

Paulo Fahra acredita que quarto de milha do tem se mostrado como um dos melhores do mundoÉ um ano especial tanto para o Potro do Futuro quanto para a Copa dos Campeões. A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM) registrou mais de 2800 inscrições nesta edição dos campeonatos, o que representa um recorde absoluto.

:: Confira a programação completa dos eventos

De acordo com o presidente da ABQM, Paulo Farha, o parque de exposições Fernando Cruz Pimentel, em Avaré, interior de São Paulo, também recebeu novos investimentos. Este ano, 3ª pista foi coberta.

Em entrevista exclusiva ao Canal Rural, Paulo Farha declarou que a evolução na infraestrutura faz parte do estímulo ao quartista.

? Todos vêm atrás dos títulos da ABQM e a pista coberta viabiliza muito isso. O retorno que esperamos é o crescimento da raça. As pessoas estão satisfeitas. Com melhores condições para os competidores, para os cavalos, para os espectadores, para todos que estão aqui nestes seis dias, estamos proporcionando um evento cada vez mais organizado. É isto que a gente quer: estimular o quartista. Tanto o criador, quanto a propriedade, quanto o treinador ? acredita.

Para o presidente da ABQM, o quarto de milha brasileiro tem se mostrado como um dos melhores do mundo.

? A participação na China e nos EUA é exemplo disso. Muitos quartistas têm conseguido grandes resultados, especialmente da modalidade de corrida, de apartação, o que mostra que o Brasil está no caminho certo ? afirma Farha.

Veja a entrevista completa com o presidente da ABQM: