Volta das chuvas em Estados atingidos pela estiagem motiva avanço do plantio de milho da safra de verão

Quanto às negociações, no geral, agentes se mantêm cautelosos e compradores têm adquirido basicamente o necessário para o consumo de curto prazoA volta das chuvas em muitos Estados que sofriam com a estiagem motivou produtores da maior parte das regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) a avançar no cultivo de milho da safra de verão.

Quanto às negociações, continuam lentas. No geral, agentes se mantêm cautelosos e compradores têm adquirido basicamente o necessário para o consumo de curto prazo ? as negociações têm envolvido pequenos volumes. No Estado de São Paulo, segundo colaboradores do Cepea, os preços têm sido pressionados pela maior facilidade, nesse momento, de se encontrar produto disponível.

O Indicador Esalq/BM&FBovespa (região de Campinas-SP; valores a prazo são convertidos para à vista pela taxa de desconto CDI) caiu 4,5% entre 10 e 17 de outubro, fechando a R$ 29,97/saca de 60 quilos. Se considerada a taxa de desconto NPR, na região de Campinas, o preço médio à vista foi de R$ 29,37/saca de 60 quilos na segunda, dia 17, recuo de 4,8% no mesmo período.