Cidades do interior paulista utilizam site para divulgar economia verde

Objetivo do Made in Forest é que população tenha conhecimento das alternativas de consumo sustentável nos municípiosA economia verde vai ser um dos temas em discussão na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. No interior paulista, algumas cidades já se mobilizam para apresentar resultados. Os municípios de Brotas, Botucatu, Jundiaí, Taubaté e Americana começaram a fazer o primeiro Censo Economia Verde. O objetivo é divulgar para a população tudo relacionado à educação ambiental.

A Made in Forest é a primeira rede ambiental e conta hoje com mais de 30 mil cadastros, sendo visitada por cidadãos de mais de 80 países, é gratuita e atua totalmente integrada e no mesmo modelo das redes sociais. Segundo o diretor do site, Fábio Biolcati, o objetivo principal do projeto é que a população tenha conhecimento das alternativas de consumo sustentável e possa utilizá-las em seu município.

? A gente procura dar o acesso para a população de tudo que pode ser consumido de forma sustentável dentro do município ? disse o diretor do site.

De acordo com Biolcati, além do consumo sustentável também é importante o descarte correto. Dentro do site é possível consultar pontos de descarte em cada município cadastrado.

? Hoje temos o maior banco de dados de pontos de descarte de resíduos sólidos, de 36 tipos de materiais ? afirma Biolcati.

A ideia é que esse projeto seja levado para outras regiões do Brasil.

Assista à entrevista de Fábio Biolcati no Bom Dia Campo: