Kraft Foods planeja lançamento de nova linha de produtos nos Estados Unidos

Companhia retorna aos alimentos de grãos para o café da manhã e pretende superar hábitos alimentares dos norte-americanosA companhia norte-americana de alimentos Kraft Foods está retomando o plano de lançar em fevereiro os biscoitos belVita Breakfast nos Estados Unidos. A ação marca o retorno da empresa aos alimentos de grãos para o café da manhã, após a venda da companhia de cereais matinais Post, em 2008. Observadores do mercado apontam que o belVita pode ser um novo concorrente para a Kellogg e a General Mills, especialmente para itens como as barrinhas de cereais Nutri.

Segundo a diretora de inovação da Kraft, Janda Lukin, os biscoitos belVita são como um cookie com grãos inteiros, fibras e vitaminas, que, quando somadas a iogurtes ou frutas, promovem um café da manhã equilibrado. Será um desafio, portanto, superar o hábito dos norte-americanos de consumir biscoitos mais macios e amanteigados, que podem ser servidos com salsicha e molho ou com ovos.

O biscoito será vendido em mais de 90 mil lojas varejistas até o fim do ano. Lukin se recusou a revelar quando a Kraft vai gastar no lançamento do produto. Globalmente, a belVita gera anualmente receita de US$ 100 milhões. A Kraft trouxe o produto para o Brasil no mês passado e pretende lançá-lo no Canadá no fim de 2012.