O mercado mundial de flores e plantas ornamentais movimenta em torno de US$44 bilhões anualmente. Santa Catarina ocupa a terceira posição no ranking nacional de produção. Com o tema “Inovar com Sustentabilidade”, a idéia e levar para o Estado os mais recentes avanços gerados pela pesquisa desses setores, propiciando a troca de informações e experiências científicas e tecnológicas nas áreas de flores e plantas ornamentais e no cultivo de tecidos de plantas.
Serão apresentados aos 850 congressistas mais de 900 trabalhos científicos.
? É um marco para os setores de plantas ornamentais e cultivo de tecidos de plantas ? afirmou o presidente do Congresso e extensionista da Epagri, Gilmar Germano Jacobowski.
Ele lembra que também são objetivos dos eventos a divulgação e difusão das últimas tendências do setor de floricultura, como os telhados verdes, além do estímulo à divulgação de tecnologias, serviços e produtos voltados para flores, plantas ornamentais e cultivo in vitro com vistas ao desenvolvimento, modernização, fortalecimento e competitividade dos pequenos agronegócios.