Nestlé dobrará investimentos no mercado chinês de café em três anos

Segundo executivo da empresa, país é um dos principais motores de crescimento para operações da companhia neste segmento no futuroA companhia suíça Nestlé planeja dobrar os investimentos no mercado de café da China nos próximos três anos. Segundo o diretor administrativo da Nestlé Food & Beverage da região da Grande China, Heiko Schipper, o país é um dos principais motores de crescimento para as operações da empresa neste segmento no futuro.

? Nossos negócios de café cresceram bem rápido nos últimos cinco anos, em média de 20% ano a ano. E nós acreditamos que podemos acelerar o crescimento no futuro ao empregar mais esforços e desenvolver mais produtos para o mercado ? afirma.

Schipper acrescentou que a empresa suíça investiu 600 milhões de yuans (US$ 94 milhões) na construção de sua terceira fábrica na China, na província de Shandong. O objetivo é satisfazer uma demanda em rápida expansão, segundo o executivo.

Um relatório do grupo de pesquisa Euromonitor International mostrou que a parte continental do país deve passar por uma ampliação de 35% no consumo de café no varejo dentro de quatro anos.

? O potencial do mercado de café da China é enorme, uma vez que a maior população do mundo tem o menor consumo, em média ? aponta Schipper.