Campanha de vacinação contra febre aftosa entra na reta final no Rio Grande do Sul

Segunda etapa pretende imunizar cerca de quatro milhões de bovinos e búfalos com até dois anos de idadeA vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul ocorre normalmente, sem transtornos. A avaliação é dos técnicos da Secretaria da Agricultura. O tempo bom auxilia nos trabalhos de imunização do rebanho.

O médico veterinário da Secretaria, Marcelo Göcks, acredita que estes últimos dez dias de campanha serão os de maior procura pelos produtores. Ele reforça a importância de vacinar o gado.

? Aproveito para lembrar os produtores que temos este período até o dia 30 de novembro para fazer a vacinação do seu rebanho. Inclusive aqueles que possuem animais que passaram da idade e não serão vacinados, os produtores devem se dirigir para as unidades locais para informar e atualizar o cadastro para não constarem como inadimplentes ? recomenda o veterinário.

A campanha, nesta segunda etapa, tem por objetivo vacinar cerca de quatro milhões de bovinos e búfalos com até dois anos de idade. Na primeira etapa, no mês de maio, foram imunizados 95% das cerca de 14 milhões de cabeças de todas as idades.