Indicador do açúcar cristal segue estável, aponta Cepea

Negociações se mantêm estáveis, sem reações da demanda antes da entrada efetiva da entressafra nem devido à proximidade do final do anoOs preços do açúcar cristal seguem praticamente estáveis no mercado brasileiro, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). As negociações se mantêm estáveis, sem reações da demanda antes da entrada efetiva da entressafra nem devido à proximidade do final do ano. A oferta e a demanda se apresentam equilibradas.

A maior parte das usinas consultadas pelo Cepea tem priorizado a entrega de produto contratado tanto por compradores nacionais quanto por estrangeiros. Também por essa razão, a oferta de lotes para pronta-entrega tem sido pequena.

Do lado da demanda, somente compradores que costumam negociar no mercado spot continuam adquirindo pequenas e médias quantidades, dependendo da necessidade. Na terça, dia 22, o Indicador de Açúcar Cristal Cepea/Esalq (mercado paulista) fechou a R$ 63,94 a saca de 50 quilos. A queda foi de 1,11% entre 16 e 22 de novembro, mas no mês o Indicador acumula ligeira alta de 0,85%.