Em discurso na CNA, Dilma destaca importância da agropecuária na economia brasileira

Presidente da República discursou no encerramento do seminário em homenagem aos 60 anos da entidadeA presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta quarta, dia 23, que o Brasil é uma potência agropecuária. Ela participou do encerramento do seminário "Os Desafios do Brasil como 5ª Potência Mundial e o Papel do Agronegócio", em comemoração aos 60 anos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Dilma também destacou que o setor responde por 22,4% do Produto Interno Bruto nacional.

? Estou certa de que todos, explícita ou implicitamente, sabem que o Brasil é hoje uma potência agropecuária. Além de produzirmos a maior parte dos alimentos que nossa população consome, somos os maiores produtores mundiais dos complexos de soja, açúcar, carne e produtos florestais ? diz.

No seu discurso, ela fez um cumprimento especial aos sindicatos do setor presentes ao evento e exaltou, em vários momentos, os produtores do país, tidos por ela como “verdadeiros empreendedores e batalhadores incansáveis”.

? Acredito que, sem dúvida, a agricultura deu uma contribuição essencial para termos chegado até aqui a esse momento em que o Brasil mostra sua força, capacidade e, sobretudo, um novo presente e um novo futuro, com perspectivas. E todos reconhecem. Tanto investidores quanto consumidores, população ? aponta.

A presidente ressaltou ainda que o Brasil, atualmente, exporta produtos agrícolas para 214 destinos internacionais.

? Essa posição privilegiada do Brasil foi conquistada respeitando e fortalecendo a convivência e complementaridade de pequenos, médios e grandes produtores ? completou.