? Não acredito que a presidente vá vetar. Porque é algo que o Congresso construiu com unanimidade. É a vontade da maioria ? salienta.
Ao ser questionada sobre a possível ação judicial a ser movida pelo Ministério Público (MP), caso entenda que a matéria ainda precisa de ajustes em relação à preservação do meio ambiente, a senadora criticou a iniciativa.
? O fato de irem à Justiça contra o Código Florestal é normal na Justiça Brasileira. As pessoas recorrem a ela por qualquer coisa. E isso a torna ineficiente. O processo do MP será mais um caso dentro do exemplo citado (recentemente) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes de que a cada três brasileiros, um tem demanda na Justiça ? diz.
Kátia também falou sobre as manifestações da ex-ministra Marina Silva, para que a presidente Dilma vete a matéria.
? O que a ex-ministra Marina quer é irracional. Tirar produtores do campo como ervas daninhas. São centenas de pessoas vivendo ali há décadas. Tirar alguns metros de terra, para o pequeno e o médio produtores, pode ser o fim da atividade.
O relatório do senador Jorge Viana (PT-AC) foi aprovado nesta quinta, dia 24, na Comissão de Meio Ambiente do Senado, com quatro emendas destacadas.
Confira o vídeo:
>> Veja mais informações sobre o Código Florestal em site especial