Força-tarefa suspeita de falsificação de leite no Rio Grande do Sul

Foram apreendidos 60 sacas de açúcar e 300 quilos de nata em uma propriedade rural de Casca, no norte do EstadoUma força-tarefa apontou na quinta, dia 24, um suposto esquema de falsificação de leite em uma propriedade rural na cidade de Casca, no norte do Rio Grande do Sul. Um minilaboratório foi encontrado no local, além de grandes quantidades de açúcar, nata e citrato.

O produto era encaminhado para postos de recebimento nas cidades de Vila Flores e Guaporé. A operação de busca e apreensão reuniu Ministério da Agricultura, Ministério Público Estadual, Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e Polícia Civil.

Na propriedade, foram apreendidos pelo menos 60 sacas de açúcar e 300 quilos de nata, além de equipamentos. Foram inutilizados os nove mil litros de leite recolhidos.

? A quantidade de leite produzida era incompatível com o número de vacas na propriedade ? afirma o promotor do Ministério Público de Casca, Damasio Sobiesiak.

Ninguém foi preso e a propriedade não foi interditada, pelo menos até esta sexta, dia 25. O caso será investigado pela Polícia Civil e Ministério Público.