O bovinocultor Antonio Porto cria animais da raça nelore há mais de 20 anos no oeste da Bahia. Ele acredita que a região reúne características que ajudam a expansão da criação de bovinos.
A Bahia tem um rebanho de bovinos de mais 11 milhões de cabeças. A maior parte fica concentrada no oeste do Estado. A região oferece clima regular, vegetação abundante e grande extensões terra. Condições ideais para o desenvolvimento da bovinocultura.
O setor está tão aquecido que a região ganhou mais um frigorífico, para receber a demanda local. O investimento foi de mais de R$ 18 milhões. O frigorífico é o mais moderno do Estado, tem capacidade para atender mais de 30 municípios e pode abater mais de 600 bovinos e 400 animais de pequeno porte, o que vai beneficiar a comercialização dos animais no oeste.
Os pecuaristas da região comemoram. Para o pecuarista Antonio Porto, os preços ficarão mais competitivos. E para o também pecuarista Fernando Gomes, a instalação do frigorífico completa o ciclo do setor na região.