Produtores comemoram boa safra de uva em São Paulo

Expectativa é de preços altos em função das festas de final de anoProdutores de uva do interior de São Paulo comemoram a boa safra. A expectativa é de preços altos em função das festas de fim de ano. Em Porto Feliz, no Sudoeste do Estado, a produção acontece em dezembro e janeiro, época em que outras regiões tradicionais estão na entressafra. Nos 12 hectares de terra do produtor Ivan Segatto, são cultivados 140 mil pés da variedade niágara. Ele pretende colher 250 mil quilos da fruta a partir da próxima semana.

Segatto afirma que espera receber até o final do ano o preço mais alto pago pelo quilo da uva em 2011, de R$ 3,00. Ele diz que, apesar do alto custo de produção, a lucratividade compensa.

O produtor assentado Claudinei Leme, entretanto, relata ter sofrido uma queda na produção. No total, as famílias do assentamento em que vive cultivam 12 mil pés de niágara, que ajudam a abastecer o mercado consumidor de Campinas e também São Paulo. Leme espera recuperar o prejuízo com a valorização que deve ocorrer em função das festas de final de ano.