CNH Global anuncia aposentadoria de seu presidente Harold Boyanovsky

Assumirá em seu lugar o diretor financeiro da empresa, Richard Tobin, a partir de 1º de janeiro de 2012A companhia de máquinas agrícolas CNH Global anunciou nesta semana a aposentadoria de seu presidente e CEO, Harold Boyanovsky, a partir de 31 de dezembro. Boyanovsky, que tem 67 anos, está no cargo desde março de 2005.

Assumirá em seu lugar o diretor financeiro da CNH, Richard Tobin, a partir de 1º de janeiro de 2012. Na mesma data, Camillo Rossotto, tesoureiro e  responsável por serviços financeiros da Fiat Industrial, assumirá a diretoria financeira, mantendo as responsabilidades atuais.

Antes de ser CEO, Boyanovsky trabalhou em vendas na International Harvester, foi vice-presidente e gerente geral para a América do Norte, presidente mundial de produtos e equipamentos agrícolas e presidente da área de equipamentos de construção.

Já Tobin é diretor financeiro da CNH desde março de 2010. Antes, atuou como diretor financeiro e gerente de Tecnologia da Informação no Grupo SGS. Na mesma empresa, foi diretor de operações para a América do Norte. Também ocupou cargos de gerência na Alcan Alumínio, no Alusuisse Lonza Group e na GTE Corporation.