– Está tudo pronto para votarmos nesta tarde a reforma do Código, para votar o projeto de lei e também todas as emendas. Isso tudo vai acontecer antes de ser votada a Emenda 29. É um acordo que foi feito entre as lideranças dos partidos. Nós vamos votar, inclusive, as emendas em bloco, para agilizar a votação. Essas emendas são emendas de ajuste fino, nada que possa gerar mudanças radicais – disse o senador.
Apesar de integrantes do PSOL prometerem interferir para adiar a apreciação da matéria, o senador acredita que a votação deva acontecer sem grande resistência.
– Tudo está sendo feito dentro do regimento, dentro da lei. O debate é democrático. Nós teremos embates, discussões, com certeza, mas tudo dentro da democracia. Cada um tem condições e debater e defender suas ideias. Isso é uma característica do Congresso, nós temos que respeitar, e também respeitar o regimento. Tudo está sendo feito dentro do regimento para que não haja nenhum problema e para que não haja mais atraso nessa votação que é tão importante para todos os brasileiros. Todos nós dependemos e precisamos da aprovação desse projeto tão importante – concluiu.
>> Veja mais informações no site especial sobre o Código Florestal