Código Florestal deve ser sancionado este ano, diz advogado

Antônio de Azevedo Sodré afirma que deputados devem acatar alterações feitas no Senado, já que estão cientes do conteúdoEm meio ao clima de incerteza sobre a votação do texto do novo Código Florestal na Câmara dos Deputados, o advogado e produtor rural Antônio de Azevedo Sodré afirma ter certeza de que matéria será aprovada ainda este ano. Em entrevista ao telejornal Rural Notícias, do Canal Rural, Sodré diz ainda acreditar que o projeto, aprovado no Plenário do Senado nesta terça, dia 6, também receberá sanção da presidente Dilma Rousseff antes do final deste ano.

– Não acredito que o assunto fique para o ano que vem. Os deputados acompanharam a evolução das discussões no Senado. Não houve novidade para eles. Ganhou o Brasil, os produtores, o meio ambiente e o governo, que ajudou a fazer uma gestão favorável do problema com o Congresso. A expectativa, neste momento, é de que se sancione a Lei em breve – aponta.

O advogado acrescenta que o texto atende a uma boa parte dos anseios dos produtores. E alerta para que os trabalhadores do campo se preparem para cumprir as novas normas.

– Temos que esperar que o novo Código se transforme em Lei, mas o produtor tem que procurar ser orientado da melhor forma, porque ele terá uma grande oportunidade de se tornar regularizado – salienta.

Assista ao vídeo:

>> Confira mais informações sobre o Código Florestal no site especial