Cargill corta 125 empregos em diversos países devido a mudanças estruturais

Empresa já havia anunciado que demitiria cerca de duas mil pessoas em um prazo de seis mesesA Cargill cortou 125 vagas das mesas de operações globais de energia, transporte e metais. Além disso, segundo comunicado oficial divulgado pela empresa nesta sexta, dia 15, realizou algumas mudanças estruturais internas para facilitar o crescimento destes setores no longo prazo. "Nós podemos confirmar que, como resultado das mudanças estruturais internas, houve algumas mudanças de pessoal, que afetarão aproximadamente 125 empregados em nossas operações de energia, transporte e metais no mundo i

Por questão de privacidade, a companhia informou que não divulgará os nomes das pessoas envolvidas nas mudanças. “Depois de uma revisão das nossas operações de energia, transporte e metais, fizemos algumas mudanças estruturais internas para facilitar nosso crescimento de longo prazo nestes setores”, comunicou a porta-voz.

Na semana passada, a Cargill revelou que demitiria cerca de duas mil pessoas no mundo todo dentro de seis meses. A empresa dispõe de uma força de trabalho de quase 138 mil empregados.