Pecuária do Brasil evoluiu nos últimos anos e mudou de patamar, diz JBS

Após realizar balanço de 2011 e fazer projeções em coletiva, presidente do grupo deu entrevista exclusiva ao Canal RuralO Grupo JBS, um dos maiores grupos do setor alimentício no mundo, fez nesta segunda, dia 19, um balanço de 2011 e também realizou projeções. Segundo o presidente da empresa, Wesley Batista, a pecuária brasileira evoluiu nos últimos anos.

– Se olharmos o preço do gado brasileiro comparado com o preço do gado americano ou australiano, o Brasil mudou de patamar – relatou.

A empresa quer conquistar novos mercados, investir em produtos de valor agregado. O presidente da empresa garante que toda a cadeia está contribuindo para o crescimento do setor.

– Todo mundo que faz parte da cadeia pode fazer um pouco, fazer algo melhor que irá contribuir para a geração de valor para a cadeia. O produtor tem feito sua parte nos últimos anos, com melhoramentos genéticos, na nutrição animal, assim como a indústria tem feito a sua parte. Nós na JBS estamos investindo no negócio para ser mais eficiente, cortando custos. Achamos que todos os setores tem feito a sua parte, até porque todos estão crescendo – concluiu.

Assista à íntegra da entrevista exclusiva
com o presidente da JBS, Wesley Batista: