Negócios do arroz em casca são apenas pontuais, indica Cepea

O Indicador teve ligeira queda de 0,2%, fechando a R$ 25,50 a saca de 50 quilos no dia 19A comercialização de arroz em casca tem ocorrido de forma bastante pontual no Rio Grande do Sul. Beneficiadoras consultadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) até demonstram interesse de compra, especialmente de arroz depositado em seus armazéns, mas boa parte das empresas tem ofertado o mesmo preço para o arroz depositado e "livre".

Do lado produtor, observa-se certa resistência de vendedores em aceitar valores abaixo dos vigentes no final de novembro, que têm sido pedidos por compradores. Assim, orizicultores têm negociado seu produto apenas quando há necessidade de fazer “caixa”.

Segundo informações do Cepea, o período de final de ano também tem deixado os serviços de transporte em ritmo mais lento.

Quanto aos preços, entre 12 e 19 de dezembro, o Indicador do Arroz Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58 grãos inteiros) teve ligeira queda de 0,2%, fechando a R$ 25,50 a saca de 50 quilos na segunda, dia  19.