Scania fará corte de 15% na produção mundial em janeiro

Empresa afirmou que houve uma desaceleração na demanda por seus produtosA fabricante de caminhões Scania vai cortar em 15% a produção mundial a partir de janeiro. A empresa afirmou que houve uma desaceleração na demanda por seus produtos. As fábricas afetadas estão localizadas na Europa e na América Latina.

Em novembro, a Scania já havia feito uma redução de aproximadamente 15% em sua produção mundial, deixando de renovar os contratos de 900 dos 1,4 mil funcionários temporários que trabalhavam em unidades da Europa. Segundo informações da Dow Jones, a decisão anunciada nesta terça, dia 20, afetará a maioria dos funcionários temporários que restaram na Europa e cerca de 700 trabalhadores na América Latina.

“O desaquecimento na Europa e no Oriente Médio continuou. Além disso, também estamos vendo uma taxa menor de encomendas de outros mercados”, afirmou Martin Lundstedt, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Scania no comunicado.

No documento, a companhia também cita incertezas sobre a tendência do mercado no Brasil no primeiro semestre de 2012 “à luz da transição para a nova legislação Euro 5 (que regula a emissão de poluentes na União Europeia) e da tendência de demanda mundial por produtos agrícolas e outras commodities”.