Sem substitutos, Estados Unidos manterão dependência do etanol em 2012

País vai continuar contando com o etanol feito de milho para cumprir mandato nacional referente a combustíveis renováveisOs Estados Unidos devem continuar contando com o etanol feito de milho para cumprir o mandato nacional referente a combustíveis renováveis em 2012, uma vez que outras tecnologias continuam aquém das expectativas do Congresso. A Agência de Proteção Ambiental (EPA) afirmou nessa terça, dia 27, que apenas 0,006% do volume de combustíveis renováveis necessário para uso nos EUA no ano que vem será de biocombustíveis celulósicos, com base em estimativas de volumes de produção.

A agência determina as exigências para o volume de combustíveis renováveis todo ano para implementar uma lei de 2007 que exige que as refinarias misturem uma quantidade crescente de combustíveis renováveis à gasolina. O Congresso determinou a meta de usar 500 milhões de galões no ano que vem, com o objetivo de chegar 16 bilhões de galões em 2022.

O combustível celulósico, produzido a partir de partes não comestíveis de plantas, ainda está longe de atender aos mandatos que o Congresso determinou, mostrou a EPA, confirmando uma análise que havia publicado neste ano. Como resultado, a agência permitirá que refinarias usem mais biocombustíveis de fontes tradicionais para atender à necessidade.