A Tea Forté registrou um faturamento de US$ 12 milhões em 2011. Fundada em 2003 pelo ex-designer do Museu de Arte Moderna, Peter Hewitt, a companhia agora está presente em importantes hotéis, restaurantes e redes varejistas de 35 países.
– A aquisição da Tea Forté se encaixa perfeitamente na nossa estratégia de dar origem à CoffeeTeaCo como uma empresa de foco único posicionada para um forte crescimento – disse o presidente do conselho da Sara Lee, Jan Bennink.
A CoffeeTeaCo manterá a atual equipe administrativa da Tea Forté para executar os negócios independentemente antes de integrá-los às operações internacionais de chá e café.
– O expertise da Tea Forté em chás ultra premium complementa nossos negócios existentes com importantes marcas na Europa e amplia nossas capacidades de inovação no segmento de chás – acrescentou o executivo-chefe da Sara Lee International Beverage, Michiel Herkemij.
Recentemente, a Sara Lee anunciou planos de dividir a companhia em duas empresas de capital aberto e foco único, uma centrada no setor de carnes na América do Norte e a outra no mercado internacional de café e chás. A separação deve acontecer durante a primeira metade deste ano.