Cinco brasileiros estão indicados entre os cem mais influentes do mundo em bioenergia

Listagem é elaborada pela principal newsletter sobre energias renováveis do mundo, a Biofuels DigestCinco brasileiros estão na lista dos cem mais influentes do planeta na área de bioenergia no biênio 2011/2012, de acordo com ranking elaborado pela principal newsletter sobre energias renováveis do mundo, a Biofuels Digest.

A listagem, baseada em votos enviados pelos leitores da Biofuels Digest em todo o mundo, é encabeçada pelo segundo ano consecutivo pelo secretário de Agricultura dos Estados Unidos e ex-governador do estado de Iowa, Tom Vilsack. Iowa é o maior Estado produtor de milho dos Estados Unidos e líder do país na produção de etanol.

Três dos cinco brasileiros aparecem entre os 25 primeiros, entre eles o mais bem colocado do ranking é o presidente da Raízen, Vasco Dias, que ocupa a 3º colocação, o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, aparece em 21º lugar e o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Marcos Jank, na 24ª posição. A presidente Dilma Rousseff é a 36º colocada, e o presidente da Cosan, Marcos Lutz, ficou na 58º posição. A lista inclui personalidades ligadas à bioenergia de 11 países. No total, mais de 400 pessoas receberam votos dos leitores da newsletter.

– Pelo segundo ano consecutivo os leitores e editores apontaram enfaticamente o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, como a principal personalidade do mundo em bioenergia e na indústria. Este ano as votações foram canalizadas para as oportunidades de crescimento, o que proporcionou votos em organizações comerciais muito capitalizadas e de alta tecnologia, particularmente no Brasil e nos Estados Unidos – comenta o editor e publisher da Biofuels Digest, Jim Lane.