Dilma determina criação de grupo interministerial para atender vítimas de desastres naturais

Força Nacional de Apoio Técnico de Emergência agirá em socorro de municípios em situação de emergênciaUm novo grupo interministerial trabalhará na prevenção de desastres naturais e reconstrução de municípios atingidos. A medida foi determinada pela presidenteDilma Rousseff, na manhã desta segunda, dia 9, durante encontro em Brasília para debater ações em socorro dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. No Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que sofrem com a seca, será feito um levantamento da situação e, após análise de Dilma, medidas devem ser anunciadas. Quanto à agricultu

– A preocupação maior agora é assistir os pequenos produtores, que estão perdendo as suas safras, sobretudo, de milho, feijão e soja.  Hoje tivemos uma reunião que eu considero positiva com a direção do Banco do Brasil e a Casa Civil, que sugeriu uma série de iniciativas. Elas estão sendo analisadas e eu acredito que até quarta a gente esteja em condições em formalizar os primeiros anúncios – afirma.

O governo federal também autorizou a antecipação do Bolsa Família aos atingidos pelo excesso de chuva, além da liberação do Fundo de Garantia para a construção de moradias.