Coca-Cola diz que informou órgão americano sobre fungicida em suco de laranja brasileiro

Substância não permitida nos Estados Unidos foi identificada em pequenos níveisA Coca-Cola informou nesta quinta, dia 12, que alertou o órgão do governo americano que controla alimentos e medicamentos, Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês), sobre o uso, por produtores brasileiros de laranja, de um fungicida não aprovado nos Estados Unidos.

Nesta segunda, dia 9, o FDA informou que uma empresa fabricante de sucos detectou níveis ínfimos do fungicida em suco de laranja depois de analisar o seu produto e o da concorrência. A maior parte do suco elaborado pela Coca-Cola e outras empresas contém uma mistura de sucos de diferentes procedências, inclusive do Brasil.

A Coca-Cola, proprietária das marcas Simply Orange e Minute Maid, não informou quais produtos analisados continham o fungicida. A FDA disse que os baixos níveis de fungicida identificados não representam risco para saúde, mas alertou que continuará suas análises para garantir que não se trata de uma contaminação problemática.