Frialto reabre unidade de Nova Canaã do Norte (MT) na próxima segunda

Planta frigorífica é uma das três que deixaram de funcionar em maio de 2010O grupo Frialto vai reabrir sua unidade em Nova Canaã do Norte (MT) na próxima segunda, dia 16. De acordo com a nota divulgada pela empresa, a companhia segue orientações do plano de recuperação judicial.

Conforme anunciado pelo Frialto em 14 de dezembro, serão gerados, inicialmente, 220 empregos diretos e 440 indiretos no município, que fica 723 quilômetros ao norte da capital de Mato Grosso, Cuiabá. A capacidade inicial de abate será de 400 bois por dia.

O Frialto ainda prevê que as unidades de Ji-Paraná (RO) e de Iguatemi (MS) devem ter seu restabelecimento no decorrer de 2012. A paralisação das atividades do Frialto ocorreu no dia 21 de maio de 2010, e a empresa protocolou o pedido de recuperação judicial na Comarca de Sinop (MT), onde fica a sede do grupo, no dia 24 de maio.

Com dívidas de aproximadamente R$ 564 milhões, o grupo possui oito unidades de abate em cinco Estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Goiás. Em Mato Grosso, são três unidades, localizadas em Nova Canaã do Norte, Matupá e Sinop – além de uma planta em construção no município de Tabaporã.

Agência Estado