Durante quatro dias, a feira espera receber mais de 90 mil profissionais, incluindo lojistas, distribuidores e atacadistas de todo o Brasil, além de compradores internacionais de outros 64 países. A feira também é uma plataforma para falar de moda, marketing e indicar os rumos que os negócios nos mercados doméstico e de exportação do setor calçadista do país tomarão no primeiro semestre de 2012.
O aquecimento das vendas nos últimos meses do ano, principalmente em dezembro, amplia ainda mais a expectativa em torno da Couromoda 2012. Sapatos e bolsas figuraram no topo das listas de presentes mais desejados, levando o setor a apostar no esvaziamento dos estoques do varejo.
O presidente da Couromoda, Francisco Santos, destaca que a feira se consolidou como o maior ponto de encontro do setor coureiro-calçadista nacional e referência importante para o trade mundial, onde até 35% das vendas anuais do setor são iniciadas ou encaminhadas durante a feira.
– Ao longo de sua história, a Couromoda tem sido a maior demonstração da força da indústria brasileira de calçados e de sua capacidade de superar desafios. Sempre com uma agenda muito positiva, a feira reúne todas as forças do setor, que acreditam no poder de competição. Nossa indústria abastece com eficiência o imenso mercado interno, além do externo, levando seus produtos para mais de 150 países, sendo a melhor alternativa fora da Ásia para abastecer o mercado mundial – afirma Santos.