Aurora Alimentos começa abates para exportar carne à China

Embarque dos produtos começará em fevereiroA Coopercentral Aurora (Aurora Alimentos) começou os abates de suínos e o processamento de carnes para vender ao mercado chinês. Segundo nota divulgada pela empresa, o embarque dos produtos começará em fevereiro.

A Aurora informou ter criado uma estrutura especial para atender as especificidades do país asiático. Citou como exemplo o sistema de rastreabilidade da produção, do campo ao produto final exportado. Um grupo de 33 propriedades rurais do oeste de Santa Catarina foi selecionado e homologado pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), com protocolo de produção aprovado pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura.

Uma fábrica de rações da CooperAuriVerde (cooperativa filiada à Coopercentral Aurora) está processando ração específica para abastecer os plantéis. Os animais prontos são conduzidos para a unidade industrial de Chapecó, no oeste catarinense. Na fábrica, em um dia a cada quinzena, o frigorífico abate cerca de 4,6 mil suínos que geram 200 toneladas de produtos embalados, congelados e estocados para o mercado chinês.