Standard & Poor's atribui rating BB a emissão da operação da JBS nos EUA

Valor das notas será de US$ 400 milhões, com vencimento em 2020A agência de classificação de risco Standard & Poor's atribuiu o rating de crédito BB à futura emissão da operação norte-americana da JBS, a JBS USA LLC e de sua subsidiária JBS USA Finance Inc. O valor das notas será de US$ 400 milhões, com vencimento em 2020 e são garantidas em base "senior unsecured" por todas as subsidárias da JBS USA , com exceção da JBS US Holding LLC e da JBS Five Rivers , e por suas controladoras, a JBS S.A., a JBS Hungary Holdings Kft e a JBS USA Holding, Inc.

Segundo a agência, o rating atribuído às notas reflete o rating da JBS USA (BB, com perspectiva estável) e de sua matriz brasileira, a JBS S.A. (BB, com perspectiva estável).

“Não esperamos que a alavancagem total da JBS aumente com esta emissão. Esperamos que a empresa utilize os recursos obtidos por meio da emissão no pagamento de dívidas mais caras, de médio e curto prazo, emitidas pela JBS S.A., assim reduzindo as despesas com juros consolidadas do grupo”, diz a Standard & Poor’s, em comunicado.

A agência ainda afirma que o rating da JBS reflete seu perfil de negócios “regular” e financeiro “agressivo”.

“Sua agressiva estratégia de crescimento e nossa avaliação da liquidez do grupo, que, em nossa opinião, é menos que adequada, constituem riscos também levados em consideração em nossa análise”, completa.