Rússia autoriza importação de carne bovina de dois frigoríficos do Paraguai

Conforme Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal paraguaio, suspensão dos embarques foi determinada pelo próprio paísO Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa) do Paraguai informou, por meio de nota, que a Rússia reabilitou duas unidades do país para vender carne bovina a seu mercado. A informação foi repassada pelo Serviço Federal de Fiscalização Veterinária e Fitossanitária da Rússia, Rosselkhoznadzor, ao serviço paraguaio e também consta no site da autoridade russa.

De acordo com o Senacsa e com o Rosselkhoznadzor, as restrições temporárias impostas às exportações de carne bovina e miúdos da unidade da Cooperativa Chortitzer Komitee Ltda. – Frigochorti e da Cooperativa Multiactiva Neuland Ltda foram suspensas. Desde a última quarta, dia 25, as unidades puderam voltar a exportar carne para a Rússia.

O Senacsa ainda informou que a suspensão das exportações à Rússia dos dois estabelecimentos foi determinada pelo serviço paraguaio, pela Resolução nº 1817/1818 de 9 de agosto de 2011. O motivo não foi informado no comunicado.