Governo do Paraná vai retomar programa de abastecimento alimentar

Objetivo é atender famílias com renda inferior a três salários-mínimos com o fornecimento de produtos básicos e preços acessíveisO governo do Paraná vai retomar a execução de políticas públicas na área de abastecimento alimentar. Para isso revitalizará o programa Armazéns da Família, criado entre 1991 e 1994 para atender às famílias com renda inferiore a três salários-mínimos com o fornecimento de produtos básicos a preços acessíveis em relação ao mercado. Só famílias cadastradas podem comprar os produtos.

A Secretaria de Agricultura estabeleceu parcerias com o governo federal para a construção dos armazéns. O Ministério do Desenvolvimento Social liberou R$ 2,11 milhões em recursos do programa Armazém Brasil para o Paraná construir cinco armazéns na Região Metropolitana de Curitiba neste primeiro semestre de 2009. Serão beneficiadas as populações dos municípios de São José dos Pinhais, Colombo, Pinhais, Campo Magro e Almirante Tamandaré.

A partir do segundo semestre esse programa poderá ser estendido para outras regiões do Estado. A cidade de Maringá poderá ser a primeira a ser beneficiada com esse projeto.