Mendes Ribeiro lamenta morte do deputado federal Moacir Micheletto

Parlamentar ligado ao agronegócio sofreu acidente de carro nessa segunda, dia 30O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, lamentou a morte do deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR). O parlamentar morreu após um acidente de carro na tarde dessa segunda, dia 30, na rodovia PR-239. O sepultamento está previsto para a tarde desta terça, dia 31, no município paranaense de Toledo.

Pelo Twitter, o ministro afirmou que “Os avanços na legislação do Código Florestal se devem em parte ao Micheletto. Perde o Paraná, perde o Brasil e a agricultura nacional”. Mendes deve comparecer ao enterro.

Micheletto tinha uma propriedade rural em Assis Chateaubriand e estava na estrada que leva ao seu sítio quando sofreu o acidente. A colisão envolveu o veículo de passeio em que estava o parlamentar e uma caminhonete, ocupada por passageiros que sofreram ferimentos e foram levados para um hospital de Toledo (PR).

A Secretaria-Geral Mesa Diretora  da Câmara informou que o suplente Odílio Balbinotti (PMDB) será convocado para preencher a vaga aberta. Moacir Micheletto estava no sexto mandato na Câmara dos Deputados. Ele era casado e tinha três filhos.