Integrados decidem aguardar prazo judicial para definir medidas contra Doux Frangosul

Produtores de suínos devem se reunir no próximo dia 24 para discutir ações, caso pagamentos continuem atrasadosA Doux Frangosul tem até o dia 27 de fevereiro para iniciar o acerto de contas com os produtores integrados de suínos. Em reunião nesta segunda, dia 13, os pecuaristas decidiram aguardar até o final do prazo estipulado pela Justiça para que a empresa efetue o pagamento de cerca de R$ 2 milhões com a interdição das matrizes alojadas pelos suinocultores. De acordo com o vice-presidente da Associação de Criadores de Suínos do Estado (Acsurs), Jandir Piloto, uma nova assembleia será realizada no dia

– Vamos ver o que vai acontecer até lá. Conversamos bastante e resolvemos dar mais esse prazo. Se nada for feito, decidiremos se vai ser pedida a posse definitiva das matrizes ou outra medida – afirma.

Também foi levantada a possibilidade de pedido de ressarcimento de prejuízos pela falta de pagamentos. No final de janeiro, a Doux Frangosul se comprometeu junto ao Ministério Público do Rio Grande do Sul a intensificar o pagamento aos produtores de suínos e aves.

A empresa, que alega dificuldades financeiras, dispensou 297 colaboradores das áreas de empanados e embutidos da fábrica de Montenegro (RS), durante 10 dias, com salários pagos. Outros 350 estão em férias coletivas por 30 dias.